Infância Zen – por Camila Fernandes

Meu nome é Camila Fernandes. Sou mamãe do Lucas, de 6 anos, Coach de Pais e Filhos, KidCoach, Certificada pela The Parent Coaching Academy de Londres em Coaching para Pais e Instrutora de Yoga especializada em Yoga para Crianças. Estudante e Membro da Organização Self-Realization Fellowship de Paramahansa Yogananda. Criadora do Método Infância Zen, dos Programas Criança Medita e Meditações na Infância e do Livro Yoga e Meditação para Crianças que ajuda as crianças a serem mais serenas e emocionalmente equilibradas, para que se tornem adultos seguros, livres e felizes.

Nasci em 1973, em Cambuí, Minas Gerais. Morei em São Paulo e vim para Bragança Paulista quando entrei na faculdade de Farmacêutica e Bioquímica. Gostei tanto da cidade, que resolvi ficar e viver aqui com minha família.

Após dedicar mais de 20 anos ao trabalho no mundo corporativo, multinacionais e grandes laboratórios, decidi passar mais tempo cuidando do meu filho e seguir minha paixão: dar aulas de yoga para crianças e ajudar pais e filhos.

Desde pequena sou encantada pelas crianças. Brincava de “ser professora” dos meus amigos, ensinando o que eu já sabia, ballet, dança, música, histórias, pinturas, artes… Mais tarde, já crescida, fui professora de ballet (“baby class”) em São Paulo por alguns anos. Desde aquela época, eu já sabia qual era minha missão e propósito de vida.

Ao longo dos anos, realizei muitos trabalhos sociais voluntários em abrigos, orfanatos, escolas e comunidades, sempre relacionados ao universo infantil. Tenho facilidade e habilidade para despertar a atenção e alegria nas crianças, de modo leve, através da comunicação simples, divertida, cuidadosa, amorosa e lúdica.

Camila Fernandes - Infância Zen
Camila Fernandes - Infância Zen
Camila Fernandes - Infância Zen

Minha missão é contribuir para o desenvolvimento harmonioso e o equilíbrio emocional das crianças. E faço isto através do respeito à sua individualidade, despertando, desenvolvendo e incentivando o seu desabrochar.

Acredito que podemos transformar o mundo através das crianças, que são seres de luz em constante evolução, começando suas jornadas. O que ensinamos às crianças são sementes que plantamos hoje, para colher um mundo melhor amanhã.

Com todo meu AMOR,

Camila


O que dizem por aí


Adorei, aliás o seu trabalho está muito maravilhoso, é especial, delicado, singelo, objetivo e muito rico. O seu trabalho inspira amor, uma paz profunda e uma simplicidade em como podemos ser felizes e passar está felicidade aos nossos filhos. Estou orgulhosa de você, e que continue assim espalhando amor a vida sempre. Parabéns pelo lindo e inspirador trabalho.

Cátia Regina Macagnan Bióloga, terapeuta holística, instrutora de yoga para crianças e mamãe de 1 filha

Seu trabalho de Yoga para crianças tem um alto poder de desenvolver técnicas para o dia a dia delas e serve como um suporte para os pais e familiares de uma maneira simples e integrada para ambas as partes, ajudando na formação e preparação de crianças mais confiantes e integradas para enfrentar situações vulneráveis com segurança e respeito ao próximo. Um livro feito com tanto carinho e cuidado amoroso como esse, merece meu respeito e deve ser lido e apreciado. Gratidão!

Janaína Castro Consultora de Feng Shui, Instrutora de Yoga e Mamãe de 2 filhos
Foto Claudia

Que trabalho maravilhoso, nos mostra que o amor é a chave de tudo. Que o yoga também traz benefícios às crianças e que vale a pena trazermos esse aprendizado as elas. Precisamos focar no amor a todas as crianças para que possamos ter seres humanos voltados no amor ao próximo, no amor a natureza e aos animais. Tenho certeza que uma criança que recebe amor, carinho, atenção e limites será sem dúvida um bom ser humano. Parabéns pelo trabalho lindo. Que ele se expanda em todas as direções.

Cláudia Pellicciaro Praticante de Yoga e Mamãe de 2 filhas
Foto Bianca

Sou Arteterapeuta e ao ler “Como praticar yoga com as crianças”, percebi na metodologia proposta, algumas coisas em comum com a Arteterapia. Histórias, músicas, jogos e relaxamento, também são ferramentas usadas na Arteterapia e quando usadas para o aprendizado da yoga também permite que a criança desenvolva suas potencialidades corporais, mentais e emocionais, colaborando com uma melhor qualidade de vida de maneira lúdica e alegre. A querida Camila consegue passar ensinamentos básicos da yoga, exercícios e dicas, de forma simples e acessível para pais e todos aqueles que amam trabalhar com crianças.

Bianca Falanga Arteterapeuta, Artista Plástica, Arte Educadora e Designer Gráfico

Essas direções são bases para que uma criança tenha amparo emocional. Uma criança que foi amparada emocionalmente por seus pais cresce com certeza mais segura e mais feliz. Não que ela vá estar imunizada de ter que enfrentar problemas na vida, mas terá meios de lidar com eles de modo saudável. Parabéns pelo seu trabalho! Os pais que se despertarem para tudo isto que você aborda irá educar bem seus filhos. Os pais de hoje sabem que não basta dar amparo material para que os filhos cresçam felizes. Esta geração de pais dispõe de meios para criar melhor seus filhos e deve aproveitar esses meios.

Valéria Ricci Psicóloga Clínica em TCC, Master em PNL, especialista em cura de trauma e neurometria funcional